Login
DEMO

Tendências de RH: como usá-las a favor da sua empresa

O mercado avança rapidamente e os gestores da área de inovação precisam estar atentos às constantes mudanças. Muitos exploram novas tendências de RH, mas poucos sabem aplicá-las corretamente. É preciso organizar a equipe para implementar e entender muito bem as inovações antes de colocá-las em prática.

Nem todas as empresas podem utilizar as mesmas linhas de pensamento. Por isso, modernizar os processos não é apenas encher os setores de novas ferramentas, mas é como um quebra-cabeça: cada equipe precisa da peça correta que encaixe em sua rotina e faça sentido.

No processo de admissão de funcionários, existem diversas tendências que visam otimizar o trabalho do profissional do setor de recursos humanos. Conheça!

Principais tendências de RH na admissão de funcionários

Abaixo, listamos as tendências de RH que devem ficar no radar de todo gestor de inovação ou profissional de recursos humanos!

1. Assinatura digital

O excesso de admissões traz como consequência um grande volume de papéis aguardando a assinatura do funcionário e, para aperfeiçoar esse processo, a assinatura digital se impõe na área de recursos humanos.

Para esclarecer o que se enquadra como assinatura digital, foi criada a Infra­estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP ­Brasil), que agrupa regras e normas para que os processos ocorram com segurança.

2. Cloud Storage

Também é tendência de RH o Cloud Storage, que nada mais é do que o armazenamento em nuvem. Poder guardar os dados em um único ambiente acessível de qualquer dispositivo é simples, porém extremamente útil.

No processo de admissão é possível que os atores interajam com mais agilidade por meio do Cloud Storage, pois os dados em um ambiente online permitem visualizações simultâneas, sincronizações de informações e outros benefícios para a tramitação rápida e eficiente.

3. Segurança da informação

Inovação só é considerada eficaz se atrelada à segurança. Atualmente, os dados estão disponíveis nas redes e as tecnologias fazem com que eles transitem por diversos indivíduos. Tudo isso rapidamente e em grande volume. Essa forma de expansão abre precedentes para interferências de pessoas mal intencionadas e possíveis vazamentos de informações importantes.

As empresas já perceberam a importância do gerenciamento de documentos digitais com reforço da segurança da informação e, hoje em dia, e estão oferecendo serviços que garantem a proteção dos arquivos e dados empresariais, fornecendo a tranquilidade necessária para os processos.

4. Análise de dados

Ao possuir diversos arquivos digitais, os gestores têm grandes trunfos frente à concorrência não apenas por terem aderido à digitalização, mas sim porque um grande passo de modernização é a análise de dados.

Quanto maior o volume de informações online, mais material se tem para entender os colaboradores, o perfil da empresa, os erros, acertos e a eficiência das equipes. Há uma série de ferramentas e métricas que possibilitam a compreensão desse material repleto de potencial.

5. Experiência do colaborador

Atrelada às demais tendências na área de recursos humanos, está a atenção à experiência do colaborador. Preocupar-se com cada um na hora de implementar as muitas inovações gera motivação e comprometimento. A utilização de ferramentas digitais facilita as rotinas do setor de RH e, consequentemente, melhora o dia a dia de quem trabalha no setor.

Entender a importância de cada indivíduo envolvido na admissão de um novo colaborador é o papel de quem pensa em inovações. Para garantir um ciclo produtivo de excelência, as empresas devem atingir tanto quem está realizando os trâmites quanto aquele que vai ingressar na empresa.

Então, não deixe de se aprofundar nessas tendências de RH e aplicá-las em sua equipe, sempre com o intuito de otimizar os trâmites de admissão. Para isso, busque parcerias focadas em atuar com empenho e seriedade.

Docly é a parceira ideal, pois realiza a transformação digital do seu processo de admissão, que se torna mais rápido e seguro. Essa ferramenta melhora a gestão de documentos, evita equívocos, economiza recursos, dentre outros benefícios.

Não deixe de trazer inovação com segurança para o seu setor de RH. Solicite sua demonstração gratuita e descubra um mundo de novas possibilidades para seu recursos humanos!

Baixe agora o nosso e-book e conheça as normas em relação a documentos nato digitais, assinatura eletrônica e documentos digitalizados.