Login
DEMO

5 vantagens de implementar o processo de admissão digital

processo de admissão de funcionários costuma ser uma tarefa bastante burocrática para o setor de RH, que deve lidar com documentos, assinaturas, contratos, termos e cópias dentro de um determinado tempo para que todo o processo esteja de acordo com a lei.

Entretanto, com as facilidades que a tecnologia nos proporciona, hoje em dia já é possível realizar um processo admissional 100% digital, facilitando a vida tanto do empregador quanto do novo funcionário.

Digitalizar o processo de contratação traz diversas vantagens para o RH e sua organização. Confira abaixo algumas delas!

1. Diminui a papelada no escritório

O primeiro benefício do processo de admissão digital é a organização do espaço físico, já que com menos papelada e documentos pelo escritório, a arrumação fica muito mais fácil.

Um ambiente de trabalho mais limpo e com menos documentos espalhados facilita a rotina do RH e, com certeza, aumentará a produtividade da área.

2. Facilita a gestão dos documentos

Sempre que o RH precisa de um dado ou documento de determinado funcionário, um ou mais profissionais devem estar livres para fazer a busca pelos arquivos e pastas. Com o processo de admissão digital, isso não vai mais acontecer.

Leia também: Como a digitalização do processo admissional facilita a gestão de documentos

Qualquer documento ou dado necessário pode ser encontrado em apenas alguns cliques. Basta utilizar um ferramenta de gestão de RH que faça a admissão do início ao fim.

3. Economiza tempo dos gestores de RH

Tarefas como a organização de pastas e documentos, além do processo de admissão tradicional, gastam muito tempo dos gestores de recursos humanos, tempo esse que poderia ser utilizado para o planejamento de ações mais estratégicas. Ou seja, investir na digitalização do RH também é investir em um RH mais estratégico.

4. Fomenta a sustentabilidade

sustentabilidade, que era uma grande tendência, hoje já é uma realidade. As empresas que não se adequarem às políticas sustentáveis podem acabar sendo mal vistas por seus clientes e parceiros.

Processos digitais sempre causarão menos impacto ao meio ambiente, em comparação a processos que exigem a impressão de diversos documentos.

5. Agiliza o processo

É comum que o processo admissional leve um certo tempo, afinal, envolve ações da coleta de dados até a assinatura de todos os documentos. Com um  processo de admissão digital, isso não acontece, já que cada um dos lados faz a sua parte em apenas alguns cliques, sem a necessidade da presença física.

Como a Docly pode ajudá-lo a implementar o processo de admissão digital?

Docly é uma ferramenta que otimiza o processo de admissão de funcionários de maneira ágil, prática e segura.

Por meio da ferramenta, o gestor de RH realiza o cadastro da vaga com todos os detalhes necessários, como carga horária e benefícios oferecidos, além da adição de documentos e disponibilização dos termos de admissão. Com isso, o novo colaborador pode preencher seu perfil, configurar seus benefícios, aceitar os termos de admissão e fazer a assinatura digital de contratos em apenas alguns cliques.

Quer testar a ferramenta na prática e saber como personalizamos o processo de admissão digital em sua empresa? Solicite uma demonstração gratuita!

Baixe agora o nosso e-book e conheça as normas em relação a documentos nato digitais, assinatura eletrônica e documentos digitalizados.