Login
DEMO

RH digital: o que sua empresa precisa para implantar novas tecnologias

Agilidade, competitividade, maior eficiência: são inúmeras as vantagens que as empresas têm com um RH Digital – que é o termo usado para designar a transformação digital no setor de recursos humanos.

Mais do que um diferencial, atualmente implantar tecnologias disruptivas é essencial para não perder concorrência, afinal estamos em plena Era Digital e antigos padrões já não funcionam mais.

Leia também: RH estratégico: uso de dados, transformação digital e os impactos no setor

Mas como ter um RH Digital? O que sua empresa precisa alinhar-se a esse novo modelo e otimizar a área? Continue acompanhando este post e descubra as respostas para esses questionamentos.

RH Digital: como implantar na sua empresa

Não é novidade para nenhum empresário ou gestor de RH que o setor de recursos humanos tem evoluído de maneira significativa nas últimas décadas. Se fizer uma pequena viagem no tempo, podemos observar que esse setor passou por uma evolução, do operacional para o estratégico e agora para o digital. Como toda inovação e progresso, essa evolução veio acompanhada de novos aprendizados, responsabilidade e desafios, principalmente na reformulação da cultura organizacional.

E depois de toda essa mudança de hábito e aceitação de novas ferramentas tecnológicas, quais as melhorias que isto pode trazer dentro de sua corporação? Você já sabe? Se não, observe esta lista de melhorias:

  •        Otimização das rotinas do departamento pessoal;
  •        Otimização da comunicação interna corporativa;
  •        Simples monitoramento de resultados;
  •        Desenvolvimento do recrutamento para seleção de novos talentos;
  •        Transformação digital empresarial.

Com essas melhorias é possível se manter competitivo no mercado atual acirrado. Porém é de muita importância entender que o RH digital vai muito além de ferramentas e softwares, toda uma nova cultura organizacional deve ser construída com enfoque na inovação. Esta nova tendência faz com que o setor deva evoluir continuamente com o intuito de sempre estar acompanhado do que existe de mais moderno no mercado. Ou seja, é preciso compreender que as tecnologias atualmente possuem um ciclo de vida relativamente curto, por isso da necessidade das corporações estarem aptas a acompanharem essas mudanças.

O objetivo principal é desburocratizar, facilitar, agilizar e simplificar todos os processos que necessitam de documentos, o que posteriormente reduz a quantidade da “papelada” dentro do setor. Em alguns casos é até possível que se trabalhe paperless dentro dos recursos humanos.

Algo que tem tomado muito tempo dos colaboradores e gestores de recursos humanos é a admissão de colaboradores. Um processo extremamente burocrático e demorado, devido à necessidade de assinaturas. Porém a assinatura digital tem revolucionado esse processo trabalhoso. A Docly, por exemplo, disponibiliza ferramentas que, além de colaborarem para a evolução de um RH digital, podem tornar o processo burocrático da admissão 100% digital, onde os novos colaboradores podem realizar assinaturas em documentos por meio de seus smartphones. E aí, interessado em modernizar o processo de admissão de funcionários da sua empresa e ter um RH Digital? Acesse nosso site e entre em contato!

Baixe agora o nosso e-book e conheça as normas em relação a documentos nato digitais, assinatura eletrônica e documentos digitalizados.