Login
DEMO

Inovação em RH: 3 maneiras de tornar o setor mais tecnológico

Para os entusiastas da tecnologia, investir em inovação em RH é fundamental para modernizar a área e otimizar os processos.

Afinal, o setor de recursos humanos é cada vez mais valorizado dentro das organizações. Afinal, hoje em dia, o capital humano é um dos maiores ativos que a empresa têm e, por isso, deve ser cuidado de perto.

Sendo assim, o investimento em tecnologia permite que os profissionais de RH possam trabalhar mais estrategicamente na criação de ações e programas que visam a melhora do clima organizacional, da motivação e do desempenho de suas equipes, melhorando seus resultados.

Se você busca investir em inovação em RH, confira três maneiras de tornar o setor mais tecnológico!

1. Softwares que auxiliam na gestão de desempenho

Gerir o desempenho de seus colaboradores é fundamental para descobrir os pontos positivos e os pontos de melhorias deles, o que facilita tanto no feedback quanto na criação de ações que os ajudem a melhorar seu trabalho e seus resultados dentro da organização.

Leia também: RH estratégico: uso de dados, transformação digital e os impactos no setor

Hoje em dia, existem uma série de softwares que, por meio de Big Data e Business Analytics, são capazes de cruzar diversos indicadores de sua equipe, o que facilita bastante a análise estratégica e tomada de decisões dos líderes.

2. E-learning nos treinamentos

Para manter uma equipe engajada e produtiva, os treinamentos são ferramentas essenciais. Porém, sabemos que o investimento em treinamentos pode ser muito alto algumas vezes.

Sendo assim, o e-learning se apresenta como uma tecnologia eficiente e com custos mais baixos para a aplicação de treinamentos para os colaboradores de uma empresa.

São diversas possibilidades, que vão desde a comercialização de treinamentos genéricos, como técnica de vendas e de atendimento ao cliente, até a criação de treinamentos específicos para a sua organização. Tudo vai depender das necessidades de sua empresa e do perfil de sua equipe. Por isso, o planejamento é importante.

3. Processo de admissão digital

Outra inovação em RH que tem facilitado o dia a dia dos gestores e profissionais da área é a digitalização do processo de admissão.

Uma tarefa que antes era extremamente burocrática e levava alguns dias até ser concluída, por exigir um grande número de documentos e termos, além da assinatura do novo colaborador, agora pode ser realizada apenas em alguns minutos e virtualmente.

Saiba como a Docly oferece inovação em RH

Com a Docly, o processo admissional é feito de maneira rápida, segura e 100% digital. Através da ferramenta, o gestor de RH pode disponibilizar as informações da vaga, anexar documentos, incluir os termos e políticas da empresa. Após isso, ele disponibiliza ao novo funcionário, que por sua vez envia a documentação e assina os contratos ou termos digitalmente.

Além de facilitar a contratação em si, a Docly também otimiza o tempo do RH em tarefas futuras, já que os documentos digitalizados poderão ser encontrados e geridos com muito mais eficiência.

Quer testar a ferramenta na prática e saber como personalizamos o processo de admissão digital em sua empresa? Solicite uma demonstração gratuita!

Baixe agora o nosso e-book e conheça as normas em relação a documentos nato digitais, assinatura eletrônica e documentos digitalizados.