Login
DEMO

Gestão de RH: saiba como digitalizar o processo admissional

A tecnologia tem revolucionado a rotina das empresas. Aplicativos, softwares e inteligência artificial estão cada vez mais presentes no universo corporativo. Portanto, as empresas que desejam ganhar vantagem competitiva no mercado devem seguir essa tendência e isso inclui a Gestão de RH.

Embora esteja claro que a transformação digital é essencial para otimizar o trabalho das equipes, aumentar a produtividade e reduzir custos, o setor de recursos humanos de muitas empresas ainda mantem processos burocráticos, defasados e manuais, andando na contramão dessa evolução.

Ao apontar as tendências que nortearão o cenário digital até 2022, a Gartner, empresa de referência em consultoria tecnológica, apurou que para 67% dos líderes de negócios, empresas que não investirem na digitalização de processos até 2020 serão menos competitivas do que as demais.

Nesse contexto, existe uma alta demanda para a inovação em RH por meio da automatização, impulsionando uma gestão de recursos humanos mais estratégica, reduzindo papéis e facilitando a integração, flexibilidade e agilidade nos processos administrativos.

Motivos para digitalizar o processo de admissão e facilitar a Gestão de RH

processo de admissão de funcionários é uma das principais rotinas do RH nas empresas, que demanda tempo e energia dos profissionais, além de ser a principal causa de erros que podem trazer inúmeros prejuízos ao negócio.

Leia também: 5 dicas para otimizar o processo de admissão com tecnologia

Tendo em vista o grande número de papéis e documentos envolvidos no processo, como fichas, documentos e exames médicos, além da legislação trabalhista e fiscalização, que está cada vez mais rígida, a Gestão de RH deve investir em alternativas que garantem melhorias gerenciais e organizacionais no departamento.

gerenciamento de arquivos digitais no setor de RH traz inúmeras vantagens às empresas que procuram otimizar processos e reduzir custos. Confira os principais benefícios abaixo:

  • Otimização na gestão de tempo dos colaboradores do RH;
  • Melhor facilidade para encontrar informações;
  • Menor risco de extravio de documentos;
  • Maior segurança de dados;
  • Redução de custos com arquivamento de papéis;
  • Velocidade e eficiência no processo de admissão;
  • Melhora do fluxo de informações;
  • Maior sustentabilidade na organização.

Digitalize seu processo admissional com a Docly!

Pilhas de papéis, documentos e contratos para analisar e enviar aos órgãos responsáveis, arquivamento de documentos: esse é um cenário ainda comum nos RHs, independente do porte das empresas.

No entanto, a boa notícia é que já é possível digitalizar todo o processo admissional por meio de uma ferramenta intuitiva e totalmente alinhada a essa nova cultura tecnológica do setor.

Docly é uma solução que permite a contratação de colaboradores de maneira rápida, prática e 100% digital, facilitando a organização na gestão de RH, além de aumentar a agilidade e eficiência de cada etapa. Tudo isso com suporte exclusivo para a empresa e o novo colaborador.

A ferramenta garante total segurança e preservação das informações, além da validade jurídica em todo o processo – caso queira entender mais sobre o assunto, leia o conteúdo “Admissão de funcionários: descubra se documento digitalizado tem valor legal”.

Ao usá-la, o novo colaborador participa de todo o processo de admissão de forma fácil e intuitiva. Em poucos minutos, ele preenche todas as informações, envia documentos e pode, inclusive, assinar o contrato digitalmente.

Solicite uma demonstração gratuita e descubra na prática como a Docly pode transformar seu RH!

Baixe agora o nosso e-book e conheça as normas em relação a documentos nato digitais, assinatura eletrônica e documentos digitalizados.